segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Algodão doce, Playcenter e muito amor!


Este algodão doce todo rosa e fofinho derreteu meu coração; confesso que meus olhos se encheram de lágrimas e a minha boca abriu um sorriso largo e sincero quando ganhei este doce presente.

Vou explicar o porquê de tanta emoção: Desde a minha infância um dos meus passeios prediletos era visitar um parque que existia na cidade de São Paulo - o Playcenter - fui com meus pais, com a escola, com meus irmãos, depois com meu namorado (agora marido) e finalmente com meu filho. 



O parque funcionou por 39 anos e encerrou suas atividades no ano de 2012; confesso que ele deixou saudades e uma das recordações (entre tantas) é que no final de um dia de diversões eu comprava um pacote de algodão doce e levava para casa para presentear a  minha mãe.


Um dia desses o meu filho foi passar o dia no parque Hopi Hari (uma das poucas opções aqui em São Paulo) e para minha surpresa ele chegou com um algodão doce de presente. Acho que foi o presente mais doce que eu já ganhei.   


Para falar um pouco mais sobre o algodão doce eu fiz uma pesquisa e descobri algumas curiosidades:

- Foi criado nos Estados Unidos por volta do final do século 19 e início do século 20.

- Era originalmente chamado de “Fairy Floss” ou “Fio das Fadas”.

- Ele nada mais é que um emaranhado de fios de açúcar cristalizado.

- Atualmente ele é utilizado na composição de drinks, é servido com chá e continua sendo muito usado nas decorações de festas.






Um comentário: